João Pessoa
Feed de Notícias

HRC republica edital para seleção de candidatos para Residência Médica

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 - 19:20 - Fotos: 
O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), republicou, o edital de seleção de candidatos para ingresso no Curso de Pós-Graduação Latu Sensu, modalidade Residência Médica, na área de Medicina da Família e Comunidade.

Segundo a direção do HRC, a reabertura do edital deveu-se ao não comparecimento dos  candidatos às provas aplicadas no final de janeiro, sendo, necessário, portanto, sua  republicação junto ao edital de seleção para o programa de Pós-Graduação em Pediatria.

Os interessados poderão fazer suas inscrições até o dia 24 de março de 2010, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 e apresentação da documentação exigida. As provas serão aplicadas no dia 28 de março de 2010 e a divulgação do resultado final está prevista para acontecer no dia 29 de março. O início da Residência Médica está programado para o dia 05 de abril de 2010.

“Devido à ausência dos candidatos que não comparecem às provas, republicamos o edital com o mesmo número de vagas do edital anterior, juntamente com a abertura de vagas para a área de Pediatria”, frisou o diretor geral do Hospital, Dr. Antônio Fernandes Filho, que também alertou os interessados para o período de inscrições.  

“As inscrições vão até março, mas é preciso ficar atento porque as inscrições já começaram na última quinta-feira. Para quem perdeu a oportunidade de concorrer em janeiro, este é o momento de participar da seleção para a área de Medicina da Família e Comunidade. Já para quem se interessa pela área de Pediatria, terá este ano a chance de fazer sua especialização, já que somente agora foi aberto o primeiro edital para a área”, destacou.

Segundo o EDITAL 02/2010, de 11 de fevereiro de 2010, estão sendo oferecidas duas (02) vagas para o programa de Medicina da Família e Comunidade, com a duração de 02 anos e duas (02) vagas para o programa de Pediatria, com a mesma duração.

Seu início está programado para o dia 05 de abril de 2010, após a realização da seleção, que ocorrerá no dia 28 de março, com a aplicação das provas das 08h00 às 12h00, no Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NESP) no Hospital Regional de Cajazeiras, na cidade Cajazeiras.
A prova contará com 100 questões de múltipla escolha acerca de Conhecimentos Gerais em Medicina, sendo 20  de cada uma das cinco áreas Básicas (Clínica Médica, Pediatria, Medicina Preventiva e Social, Obstetrícia/Ginecologia e Cirurgia Geral). O resultado será publicado na Secretaria da Comissão de Residência Médica.

Para participar da seleção os candidatos devem apresentar, de segunda a sexta-feira, das 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 16h00min, durante o período de inscrição, pessoalmente ou através de pessoa reconhecida legalmente por meio de procuração, na Secretaria da Comissão de Residência Médica no Hospital Regional de Cajazeiras, o diploma de conclusão do curso de graduação em medicina ou comprovar a sua matrícula no último (12º) período do Curso de Medicina (internato), além de documentos como Carteira de identidade (RG), Cartão pessoa física (CPF), Título de Eleitor e último comprovante de quitação com o serviço eleitoral, Comprovante de Alistamento Militar (sexo masculino), Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso, Histórico Escolar fornecido pela instituição de Ensino Superior com Coeficiente de Rendimento Escolar ou equivalente calculado pela instituição e Fotografia recente 3×4. Mais informações através do site www.ufcg.edu.com.br.
 

Assessoria de Imprensa do HRC