Fale Conosco

16 de junho de 2012

Hotel Tambaú é pré-selecionado para receber delegação estrangeira



As articulações do governo estadual, em parceria com o ‘trade’ turístico para inserir a Paraíba como um destino na rota da Copa do Mundo de 2014 já mostram os primeiros resultados. Nesta semana, o Hotel Tropical Tambaú, em João Pessoa, foi pré-selecionado para hospedar uma equipe estrangeira, durante os jogos, caso a capital paraibana seja escolhida para sediar um Centro de Treinamento.

Na avaliação da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a escolha de um equipamento de hospedagem vai dar maior  visibilidade ao turismo local, além de aquecer a economia com a geração de emprego e renda.

A executiva explicou que desde o ano passado o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e da estatal de Turismo, tem intensificado esforços para consolidar programas e ações relacionados ao torneio de futebol. Ruth informa que a PBTur vem participando de forma efetiva na elaboração de projetos como a Rota-101, através de parceria com os governos de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

Há também, por parte da estatal paraibana, o fomento de cursos de capacitação e treinamentos de pessoal, a exemplo de taxistas e funcionários de quiosques da orla de João Pessoa.