Fale Conosco

30 de outubro de 2013

Hospital Trauma promove curso de Aspiração e Manutenção das Vias Aéreas



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande dando sequência ao Programa de Educação Continuada vai promover o curso de Aspiração e Manutenção das vias Aéreas. O evento acontece no auditório da unidade de saúde, nesta quarta e quinta-feira (30 e 31), a partir das 14h.

O curso visa oferecer formação atualizada aos colaboradores para dispensar melhores condições de trabalhos aos pacientes da unidade hospitalar e tem como público alvo enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e fisioterapeutas.

Os interessados devem procurar o psicólogo Moises de Lima André, através do telefone (83) 3310-5850 ou pelo e-mail cece.regionalcg@bol.com.br

Mais de 72 mil pessoas foram atendidas, este ano, no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A unidade atende cerca de 300 pacientes diariamente.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, o hospital conta com 262 médicos, sendo 37 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. A unidade ainda dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 253 leitos.

O Trauma-CG é referência em traumatologia para 173 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 7 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.