Fale Conosco

26 de setembro de 2013

Hospital Trauma de CG realiza evento sobre doação de órgãos e tecidos



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, em parceria com a Central de Transplantes da Paraíba, realiza a partir das 18h30 desta quinta-feira (26)uma programação voltada à sensibilização para a doação de órgãos.

O evento constará de distribuição de brindes, encontro ecumênico, apresentação musical e depoimentos que objetivam tornar o tema do transplante compreensível para a população em geral.

O público alvo são os funcionários, visitantes e acompanhantes dos internos. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, que transcorre nesta sexta-feira (27).

De acordo com o diretor técnico do Trauma-CG, Flawber Cruz, a doação de órgãos e tecidos consiste no ato mais humanitário que uma pessoa pode adotar, salvando vidas de pessoas que nem conhece, mas que serão eternamente gratas.

Durante o evento, o tema será abordado de forma a sensibilizar quanto à continuidade da vida através da doação de órgãos, rompendo as barreiras culturais que o assunto ainda permeia, e procurando maior adesão das pessoas à campanha de doação de órgãos e tecidos como ato de humanismo e responsabilidade social.

O hospital – A unidade de saúde conta com 262 médicos, sendo 37 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 253 leitos.

O Trauma-CG é referência em traumatologia para 173 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. São atendidas até 300 pacientes diariamente.

O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 7 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.