Fale Conosco

27 de maio de 2013

Hospital Trauma de CG realiza curso sobre segurança no trabalho



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande promove, nesta terça-feira (28), a partir das 14h, o mini-curso Aspectos de Engenharia e Segurança no trabalho. O treinamento vai ser ministrado no auditório da unidade hospitalar, pelo engenheiro químico e doutor em engenheira ambiental, Emanuel Campos, e terá como público-alvo os servidores do almoxarifado, nutrição, lavanderia, manutenção, higienização e maqueiros.

O tema abordado no evento refere-se às normas de biossegurança, com alerta para a necessidade de cuidados no manuseio de materiais e substâncias no hospital. De acordo com o diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Flawber Cruz, a capacitação tem o objetivo de sensibilizar o trabalhador sobre a prevenção de riscos e garantir a qualidade da assistência hospitalar da unidade.

Para assegurar a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 262 médicos, sendo 37 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 253 leitos.

O Trauma-CG é referência em traumatologia para 173 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco, a unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente.

O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 7 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.