João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital Regional diz que estudante recebeu assistência total após queda

terça-feira, 2 de março de 2010 - 16:15 - Fotos: 
O Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes nega que tenha havido demora no atendimento ao estudante de 16 anos, que faleceu na noite do domingo passado, após se desequilibrar e cair da carroceria de uma caçamba. Conforme a direção do complexo hospitalar, observado o prontuário do paciente, o estudante recebeu total assistência médica desde o momento que chegou ao local.

O adolescente chegou à casa de saúde às 12h30 daquele dia, levado por uma ambulância do Samu, “e imediatamente foi atendido na Emergência pelo cirurgião Antônio Gondim Neto. Já ali, portanto, ele recebeu de pronto total assistência. Após o atendimento, o estudante foi transferido para UTI, onde ficou sob os cuidados do médico Alex Arruda”, revela a direção.

A equipe médica que assistiu o estudante solicitou então exames de raios X e uma tomografia. Todos esses testes foram realizados ainda no domingo, tendo inclusive recebido o parecer do neurocirurgião Luciano Holanda. “Não houve demora no atendimento. Ele recebeu toda assistência conforme pode ser verificado no prontuário”, afirmou a supervisora do HR, Riane Ribeiro Japiassú, que estava de plantão na oportunidade. Devido à gravidade do ferimento, o estudante não resistiu e veio a óbito às 23h50 daquele dia.
 

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Campina Grande