Fale Conosco

23 de junho de 2015

Hospital Regional de Patos atende 46 vítimas de acidente com moto em três dias



O Hospital Regional de Patos Janduhy Carneiro atendeu entre os dias 19 e 21, deste mês, 537 pessoas de diversas cidades da região, inclusive do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Desse total, 46 foram vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. No mesmo período, houve atendimento a uma pessoa vítima de acidente com carro.

A maioria dos acidentes envolvendo motociclistas poderia ser evitada com cuidados básicos de pilotagem, respeitando-se a legislação, como velocidade adequada, direção defensiva, a não ingestão de bebidas alcóolicas antes de guiar o veículo.

Nos três dias a que se referem as estatísticas do Regional, aconteceram 269 procedimentos de urgência; 132 consultas; 20 vítimas de quedas, maioria idosos; apenas dois casos de queimadura. O HRP volta a alertar sobre os riscos de acidentes em casa, cujas vítimas em grande escala são idosos. Pisos molhados, escorregadios, tapetes, banheiros que não atendem as necessidades desse público são apontados como principais fatores.

Dos 48 internamentos, 35 foram de urgência, dois por ferimentos por arma de fogo e dois por esfaqueamento. A grande maioria dos atendimentos foi da cidade de Patos, um total de 350.