João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital Regional de Guarabira e Espep oferecem capacitação para 224 servidores de hospitais do Brejo

domingo, 6 de abril de 2014 - 10:59 - Fotos: 

Em parceria com Escola do Servidor Público do Estado da Paraíba (Espep), o Hospital Regional de Guarabira realizou durante todo sábado (5) capacitação para 224 servidores de quatro hospitais da rede estadual do Brejo, entre eles: Lagoa de Dentro, Belém, Serraria e Guarabira. Cinco professores da Espep são responsáveis pelas capacitações.

São funcionários que trabalham na cozinha, higienização e recepção que foram capacitados  em “Qualidade na Prestação dos Serviços: Com Enfoque Humano”; “Higiene e Segurança no Trabalho” e “Boas Práticas no Serviço de Alimentação”. Além deste sábado, os treinamentos serão realizados neste domingo e nos dias 12 e 13 de abril, das 8h às 17h, no Hospital Regional de Guarabira.

Para o diretor geral do Hospital Regional de Guarabira, Manoel Edson de Andrade, além de capacitar os servidores da rede estadual, os cursos contribuem para uma melhoria no atendimento à população e motiva o profissional a trabalhar com mais envolvimento e dedicação.

“Participar deste treinamento hoje, juntamente com os meus colegas, me traz a certeza de investimento no meu enriquecimento profissional e um grande aprendizado que aplicarei no dia a dia do meu trabalho”, disse a copeira Joana Darc, funcionária do Hospital Distrital de Belém, que participa do curso “Boas práticas no Serviço de Alimentação”.

Já Vilma Germano, que trabalha na lavanderia do Hospital Distrital de Serraria participou do curso “Higiene e Segurança no trabalho” e destacou que o investimento em cursos como este melhora a qualidade, o desempenho, além dos conhecimentos e rendimentos do servidor.

A professora da Espep, Sabrina Vieira, que ministra aulas sobre “Boas Práticas e Manipulação de Alimentos”, informou que, durante o curso, os funcionários aprendem sobre higiene pessoal e dos alimentos, microorganismos importantes em alimentos, relação interpessoal funcionário-funcionário e funcionário-paciente, prevenção de doenças transmitidas por alimentos, além de motivação. “Além de qualificar, o curso proporciona ao profissional o sentimento de respeito. Eles se sentem lembrados e orgulhosos por esse investimento primordial em seu conhecimento”, enfatizou a professora.

Cada curso tem duração de 20 horas e, dos 224 servidores, 128 são do Hospital de Guarabira; 36 de Belém; 34 de Serraria e 26 de Lagoa de Dentro. Os cursos vão acontecer no Hospital Regional de Guarabira, que tem melhor logística por se tratar do maior e mais importante da região do Brejo.