João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital Regional de Cajazeiras vai ter equipes reforçadas no Carnaval

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 - 15:44 - Fotos: 

A partir desta sexta-feira (12) até a Quarta-feira de Cinzas (17), o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) estará com sua equipe reforçada para atender os casos de urgência e emergência, em função das comemorações carnavalescas no Alto Sertão da Paraíba.

De acordo com a direção do Hospital, os setores de Ortopedia, Cirurgia Geral e Enfermaria funcionarão com o dobro de profissionais, que trabalharão em regime de plantão até o fim do Carnaval, e outros estarão de sobreaviso para atender qualquer demanda a mais gerada no período. O objetivo é garantir a assistência hospitalar aos foliões e a qualquer cidadão que precise dos serviços médicos, especialmente neste feriadão, quando são comuns os excessos e acidentes.

Segundo o diretor-geral do HRC, Antônio Fernandes Filho, a demanda no HRC aumenta bastante neste período, pois a cidade realiza uma das maiores festa de Carnaval do interior do Estado e, por essa razão, o atendimento será feito com escalas dobradas. “Para dar um suporte maior durante o período, vamos trabalhar com as escalas dobradas. Então, onde temos um ortopedista, teremos dois; se temos dois cirurgiões, agora teremos quatro e assim por diante nos setores de maior demanda”, disse ele.

Além disso, o estoque de medicamentos do HRC também foi reforçado e a unidade vai disponibilizar uma enfermaria com seis leitos somente para atender aos pacientes sob custódia da polícia. “Estamos preparados para suprir as necessidades de atendimento da população que precisar de assistência médica”, assegura o diretor geral.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras