João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital Regional de Cajazeiras pode virar Hospital de Ensino

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 - 19:40 - Fotos: 
O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), que atualmente atende a uma demanda de 17 municípios da Paraíba, além de pacientes de cidades fronteiriças com o Ceará e Rio Grande do Norte, poderá em breve se transformar em Hospital de Ensino. Na prática, isso significa que a unidade estará credenciada a receber investimentos dos ministérios da Saúde e da Educação, melhorando significativamente a qualidade de atendimento ao público e dando um maior suporte no ensino da Medicina.

A informação foi dada nesta quinta-feira (11) pelo diretor geral do HRC, Antônio Fernandes Filho, que recentemente esteve em Brasília participando de uma reunião com o diretor e o coordenador geral  dos Hospitais Universitários Federais e Residenciais de Saúde, professores José Rubens Rebelatto e Celso Fernando Ribeiro Araújo, respectivamente.

“Provavelmente no mês de março, técnicos dos ministérios da Saúde e Educação estarão em Cajazeiras para fazer uma visita ao hospital e analisar nossa solicitação que tem tudo para ser aprovada, garantindo assim um salto importantíssimo na melhoria da qualidade do atendimento ao público que utiliza os nossos serviços”, afirmou o diretor do HRC.

Uma outra boa notícia e que pode melhorar ainda mais a qualidade do atendimento do HRC diz respeito a adoção de programas de preceptoria (rendimento) e tutoria acadêmica, a partir dos quais a casa de saúde poderá oferecer uma bolsa para professores de Medicina e médicos especialistas que darão suporte aos alunos do curso de Medicina.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras