João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital Regional de Cajazeiras busca parcerias em Brasília e SP

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 17:53 - Fotos: 

Com o objetivo de buscar pacerias e trazer ainda mais benefícios para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), o diretor geral da instituição, Antônio Fernandes Filho, cumpre uma extensa agenda de reuniões esta semana. Nesta terça-feira (2), ele viajou a Brasília (DF) para se reunir, nestas quarta (3) e quinta-feira (4), com reitores de diversas universidades e faculdades de Medicina do país. A finalidade é firmar convênios federais.

Além de manter agenda na capital federal, o diretor também viajará até São Paulo, onde na sexta-feira (5) participa de uma reunião na Universidade de São Paulo (USP), para fechar parcerias relacionadas a projetos, já que o HRC agora conta com um programa de Pós-Graduação Latu Sensu, na modalidade de Residência Médica.

Antônio Fernandes disse que a expectativa é de que os encontros tragam benefícios àquela unidade de saúde. Para o diretor, as reuniões serão importantes, principalmente no que diz respeito ao prenúncio de federalização do órgão, que possibilitaria a transformação de um hospital público estadual em hospital-escola.

“Talvez este seja o primeiro passo para a federalização da unidade hospitalar que, inclusive, trará grande progresso para a região, que passará a contar com parcerias importantes para a realização de diversos convênios”, afirmou, acrescentando que “o Hospital está passando por diversas mudanças que incluem desde a ampliação de atendimentos e introdução de outros procedimentos até a contratação de novos profissionais e especialistas, melhoria na estrutura física e aquisição de novos equipamentos”.
 

Da Assessoria de Imprensa do HRC