Fale Conosco

3 de junho de 2014

Hospital Padre Zé ganha ambulância de suporte avançado e 12 novos leitos



03.06.14 entrega de ambulancia no hospital padre zé fotos roberto guedes 931 270x202 - Hospital Padre Zé ganha ambulância de suporte avançado e 12 novos leitosO Governo do Estado entregou uma ambulância UTI, de suporte avançado, ao Hospital Padre Zé e inaugurou no local 12 leitos para infectados. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (3). Além dessas intervenções, mais 40 leitos estão sendo construídos e deverão estar prontos já no segundo semestre. A cozinha e o refeitório da unidade hospitalar é outro setor que está passando por expansão. Com essas ações, a instituição deverá fechar o ano com o dobro de sua capacidade de atendimento.

03.06.14 entrega de ambulancia no hospital padre zé fotos roberto guedes 2 270x202 - Hospital Padre Zé ganha ambulância de suporte avançado e 12 novos leitosPresente à solenidade, o governador Ricardo Coutinho detalhou as intervenções que estão sendo feitas no Hospital Padre: “São mais de R$ 3 milhões na construção de 52 leitos, sendo que hoje foram inaugurados 12 leitos para infectados. Tem 40 leitos sendo construídos e daqui para setembro serão concluídos. Também estão sendo expandidos a cozinha e o refeitório desta instituição”.

03.06.14 entrega de ambulancia no hospital padre zé fotos roberto guedes 53 270x202 - Hospital Padre Zé ganha ambulância de suporte avançado e 12 novos leitosNa ocasião, Ricardo Coutinho também fez um balanço dos investimentos realizados em prol do Instituto São José, que é a unidade mantenedora do Hospital Padre Zé e que possui outras frentes de assistência à saúde da população. “O Governo do Estado já tinha investido mais de R$ 1,2 milhão na Casa de Assistência e Apoio às pessoas vivendo com HIV. Ou seja, o investimento é muito forte pela importância do Hospital Padre Zé, que depende exatamente da ajuda do poder público e da caridade das pessoas. O hospital tem uma capacidade enorme de devolver à sociedade todo esse benefício que está sendo feito”, ressaltou.

03.06.14 entrega de ambulancia no hospital padre zé fotos roberto guedes 116 270x202 - Hospital Padre Zé ganha ambulância de suporte avançado e 12 novos leitosDurante o discurso, o presidente do Instituto São José, Padre Egídio Carvalho, lembrou a importância da ajuda estadual por meio do Fundo de Combate e Erradicação de Pobreza (Funcep) para manutenção da obra filantrópica. Ele também destacou o aumento da capacidade de atendimento do hospital com as intervenções. “Esta é apenas uma das inaugurações que faremos até setembro. Temos em construção mais cinco enfermarias com oito leitos, totalizando 40 novos leitos hospitalares, e um Centro de Fisioterapia, que recebe o nome de Dom Marcelo Carvalheira. Isso além da ampliação do refeitório, cozinha e lavanderia deste hospital. E assim estaremos dobrando a nossa capacidade de atendimento, totalizando 120 novos leitos”, afirmou.

03.06.14 entrega de ambulancia no hospital padre zé fotos roberto guedes 44 270x202 - Hospital Padre Zé ganha ambulância de suporte avançado e 12 novos leitos

Além da construção dos novos leitos, a diretora administrativa do Hospital Padre Zé, Geniele Tenório Cavalcante, ressaltou a utilidade da ambulância entregue nesta terça-feira. “Por ser uma ambulância UTI, de suporte avançado, o veículo dá mais segurança no transporte de pacientes. Ela tem todos os suportes necessários para manter os sinais vitais”, frisou.

03.06.14 entrega de ambulancia no hospital padre zé fotos roberto guedes 40 270x202 - Hospital Padre Zé ganha ambulância de suporte avançado e 12 novos leitosA solenidade de entrega das ambulâncias e inauguração dos leitos contou com a presença de várias autoridades, entre as quais o Desembargador Júlio Aurélio Coutinho, que é sobrinho do Padre Zé Coutinho, falecido há 40 anos. Também esteve no evento o secretário e a secretária executiva do Estado de Saúde, Waldson Souza e Cláudia Veras, respectivamente.