Fale Conosco

7 de novembro de 2014

Hospital Geral de Mamanguape se prepara para campanha Novembro Azul



Depois do “Outubro Rosa, que alertou a mulher sobre a prevenção do câncer de mama, o Hospital Geral de Mamanguape (HGM) se prepara para mais uma campanha. Desta vez, a iniciativa se chama “Drible o Preconceito” e é alusiva ao Novembro Azul, que tem como foco a promoção da saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata.

Durante todo mês, serão entregues simbolicamente laços azuis com bigode e serão realizadas palestras alertando sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A data para a realização do ciclo de palestras ainda está sendo definida pela direção do hospital.

A exemplo do Outubro Rosa, estamos convidando especialistas no assunto e pessoas que venceram a doença para darem seus depoimentos. Temos certeza que o melhor caminho para combater a doença é a informação e a quebra de preconceitos”, afirmou o diretor geral do HGM, Adalberto Ribeiro. Segundo dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, só este ano já morreram 178 homens de câncer de próstata no Estado.

Os setores de Assistência Social, Psicologia e Recursos Humanos estão coordenando a campanha “Drible o Preconceito”, com o apoio da direção do HGM. Para a coordenadora de Assistência Social, Estela Maria, é preciso conscientizar e chamar a atenção da população de que o homem não deve esperar perceber algum sintoma para procurar o consultório médico.

Especialistas afirmam que o câncer de próstata é uma doença perigosa e silenciosa. Os sintomas só aparecem quando a doença já avançou, prejudicando toda a chance de cura do paciente.