Fale Conosco

28 de novembro de 2014

Hospital Geral de Mamanguape recebe fórum de secretários municipais de Saúde



Secretários de Saúde dos municípios do Vale do Mamanguape, que compõem a Comissão Intergestor Regional (CIR), se reuniram com a gerente da 1ª Regional de Saúde da Paraíba, Jaciara Morais. O encontro, realizado no auditório do Hospital Geral de Mamanguape (HGM), serviu para debater os rumos e ações a serem implantadas na melhoria do serviço prestado à população.

 Um dos principais temas tratados foi sobre a ampliação do acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) às cirurgias eletivas. Entre os outros assuntos discutidos estão o Plano de Ação Regional de Urgência e Emergência, o Plano de Regionalização da Pessoa com Deficiência e o Plano de Ação Regional de Saúde Mental.

No caso do HGM, o diretor-médico Bernardo Oliveira falou da importância da realização de cirurgia eletiva na unidade, que atenderá a demanda de todos os municípios integrados á CIR na região. “Nossa estrutura consegue acolher as cirurgias seletivas, que são aquelas agendadas. Não temos dúvida de que o HGM será a referência regional neste tipo de serviço, ampliando o número  de pacientes atendidos”, afirmou. Para o diretor-geral do HGM, Adalberto Ribeiro, todos os temas debatidos são de importância para a sociedade. “Estaremos prontos para fazer o melhor  em termos de atendimento aos pacientes com humanização e saúde pública com qualidade. O HGM será referência para a Paraíba”, disse Ribeiro.As Comissões Intergestores Regionais (CIR) são fóruns para a negociação, pactuação, planejamento e avaliação da Gestão das Políticas de Saúde do Estado entre as secretarias municipais de Saúde. Os encontros entre os gestores ocorrem mensalmente.