Fale Conosco

9 de outubro de 2015

Hospital Geral de Mamanguape realiza campanha de doação de brinquedos



Sob o tema “Fabrique um sorriso, doe brinquedo!”, o Hospital Geral de Mamanguape (HGM), iniciou neste mês uma campanha de doação de brinquedos. A ação alusiva à comemoração do Dia das Crianças pretende arrecadar brinquedos para que sejam doados aos pequenos que estão internos no hospital e crianças carentes de Mamanguape.

Os brinquedos podem ser doados até o dia 11 de outubro no HGM. Foram disponibilizadas caixas nas recepções da urgência, maternidade, corredores e alguns setores do hospital. Podem ser entregues brinquedos novos (exceto pelúcia e pano por causa dos cuidados com o ambiente hospitalar) além de livros, jogos, bonecas, lápis de colorir, entre outros.

A festa e entrega, ocorrerá durante a manhã do dia 12 de outubro, na pediatria do HGM. “Será um dia diferente e com uma programação especial que contará com a musicoterapia, brincadeiras, distribuição de lanches, palhaços, funcionários fantasiados e a entrega dos brinquedos. Estamos preparando tudo com muito amor e carinho aos nossos pequenos pacientes”, explicou a coordenadora multidisciplinar Ohana Lima, uma das idealizadoras da campanha.

Em seu segundo ano de funcionamento, o HGM realiza novamente no mês de outubro a festa das crianças. No primeiro ano mais de 100 meninos e meninas participaram das brincadeiras, receberam brinquedos, lanches e foram animados pelos funcionários do hospital.