Fale Conosco

19 de novembro de 2014

Hospital Geral de Mamanguape realiza 11 partos em apenas um dia



A maternidade do Hospital Geral de Mamanguape (HGM), construída pelo Governo do Estado, funciona com toda sua capacidade. Depois de realizar 42 partos em um mês, a equipe de obstetrícia realizou 11 partos em apenas um dia. Na segunda-feira (17), nasceram cinco meninos e seis meninas em quatro partos naturais e sete cesariana.

Uma das mães atendidas pela unidade foi Ana Paula, de 18 anos. Moradora do distrito de Olho D´água de Capim, está feliz com o nascimento da segunda filha, Ana Sophia, que chegou ao mundo em um parto natural, com 49 centímetros e 3,9 quilos. Pai da criança, Douglas Augusto, 20 anos, contou que a primeira filha nasceu na Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa. “Agora ficou mais perto pra gente. Tivemos um atendimento bom e minha filha nasceu com saúde. Isso é muito importante”, afirmou.

Vale lembrar que hoje a maternidade do HGM é a única da região que atende gestantes de 12 cidades que compõem o Vale de Mamanguape. Para Jofila Gleice da Silva Finizola, moradora de Jacaraú, a estrutura oferecida dá tranquilidade ao paciente. Ela teve Alícia Maria Finizola, que nasceu com 50 centímetros e 3,6 quilos. “Desde a chega ao hospital, passando pelo bloco cirúrgico até a enfermaria foi tudo muito bom. Só tenho a agradecer a Deus e aos funcionários”, disse.

Para o diretor-geral do HGM, Adalberto Ribeiro, com o funcionamento da maternidade as gestantes da região não precisam mais se deslocar para as maternidades da capital. “A nossa meta e da equipe de médicos, enfermeiros e técnicos, é atender a todos com qualidade em saúde pública e tratamento humanizado”, concluiu Ribeiro.