Fale Conosco

9 de dezembro de 2014

Hospital Geral de Mamanguape promove palestra sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem



O Hospital Geral de Mamanguape (HGM), construído pelo o Governo do Estado, promoveu na última sexta-feira (5) palestra com o tema “Sistematização da Assistência de Enfermagem”. O evento serviu para capacitar os enfermeiros que trabalham na unidade e atendem diariamente centenas de pacientes.

A bacharela em licenciatura em Enfermagem da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Jessica Feitosa, foi quem ministrou a palestra ao lado do gerente assistencial do HGM, Lívio Ribeiro. Segundo Feitosa, a sistematização da assistência de enfermagem permite organização quanto ao método pessoal e instrumental, sendo possível a operacionalização do processo de enfermagem. “Organizar de forma didática e prática todo o trabalho facilita o atendimento. O enfermeiro, em várias vezes, é o primeiro a ter contato com o paciente, ainda na entrada do hospital. Ter uma sistematização no trabalho é importante”, frisou.

A interação entre o HGM e a comunidade acadêmica da Paraíba é mais uma ferramenta utilizada pela direção do hospital para aprimorar os serviços. De acordo com o diretor-geral Adalberto Ribeiro, outros profissionais serão convidados para realizar palestras para os funcionários. “O hospital é parte da sociedade e, como tal, precisa interagir com outros agentes sociais. Assim, unindo forças, continuaremos a prestar um serviço qualificado e de excelência para os paraibanos”, afirmou.

O HGM dará continuidade nesta terça-feira (9) ao ciclo de palestras com temas como: Febre Chikungunya, Segurança na Cadeia Terapêutica Medicamentos, Prevenção de LER (lesão por esforço repetitivo), DORT (doença osteomuscular relacionada ao trabalho) e Acesso Venoso Periférico (AVP).