João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital Geral de Mamanguape comemora dia mundial do idoso

sexta-feira, 2 de outubro de 2015 - 18:47 - Fotos: 

Brindes, bingo e muita música animaram a sexta-feira (2) do Hospital Geral de Mamanguape (HGM) como parte das comemorações do dia mundial do idoso. Pacientes da clínica médica jogaram bingo, e depois receberam kits de higiene pessoal entregues por funcionários do HGM. Os voluntários do Programa de Musicoterapia animaram a festa.

Ao todo 23 pessoas, entre pacientes e acompanhantes participaram da celebração. Para diretora-geral do HGM, Isis Unfer, esses momentos mostram a preocupação da unidade com seus pacientes. “A humanização do atendimento é nosso objetivo. E pequenas ações como essas que fizemos hoje, podem fazer uma grande diferença para o paciente. Um sorriso, um abraço, confirmam que estamos no caminho certo e com atedimento cada vez melhor”, disse a diretora.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente desde 1991. Esta data foi institucionalizada pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

Emocionada com as ações do HGM, a paciente Marilene Alves Benícios não poupou elogios para todos os envolvidos. “Vocês estão de parabéns, está tudo lindo. Vocês me fizeram bem porque estão me trazendo alegria. Aqui a gente ri, a gente brinca, é importante para sair um pouco da rotina do hospital e também é bom para passar o tempo”, afirmou.

Hospital Geral de Mamanguape – O HGM foi construído pelo Governo do Estado e inaugurado em 2 de julho de 2014. Em um ano de funcionamento, foram aproximadamente 60 mil atendimentos realizados em seus 20 leitos de clínica médica, 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 12 leitos de pediatria e 15 leitos de maternidade. O número de trabalhadores envolvidos no funcionamento do HGM chega a quase 400 pessoas.

A unidade hospitalar foi projetada para ser referência de atendimento aos municípios que compõem o Vale do Mamanguape: Baía da Traição, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto.