João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital Geral de Itapororoca registra mais de 115 mil atendimentos

quarta-feira, 26 de março de 2014 - 14:21 - Fotos:  Ricardo Puppe

O Hospital de Itapororoca, que atende média complexidade, já realizou mais de 115 mil atendimentos em pouco mais de três anos de funcionamento. Foram 5.139 em 2010 (de outubro a dezembro), 31.037 em 2011, 34.149 no ano de 2012, mais de 40 mil em 2013 e cinco mil este ano. A média é de quatro mil atendimentos por mês, entre consultas, nebulizações, curativos, retiradas de pontos e outros procedimentos.

Para a dona de casa, Maria da Luz, de 46 anos, que acompanhava o filho de quatro anos, o atendimento e o acolhimento no local são agradáveis. “Sempre que necessito dos serviços, aqui sou muito bem recebida. O hospital traz uma paz muito grande para os pacientes. Me sinto em casa quando venho para cá. Minha nota é mil para toda a equipe”, declarou.

A declaração de Maria da Luz não é diferente da agricultora, Maria José, de 44 anos, que também fez elogios ao atendimento recebido no hospital. “Minha família utiliza muito os serviços daqui. Minha nora teve bebê aqui e o atendimento é muito bom. Hoje trouxe minha filha, Bianca de 12 anos com muita febre e já recebi toda a atenção necessária da equipe médica. Fico tranquila, pois sei que aqui recebemos atendimento de qualidade”, disse a agricultora.

Estamos em uma constante busca de melhorias para a população. A nossa meta é cuidar bem da saúde do paciente e, para isto, estamos trabalhando para melhorar cada vez mais os nossos serviços com o objetivo de levar atendimento humanizado e de qualidade para a população”, disse o diretor da unidade de Saúde, Severino Figueiredo.

Em 2011, a unidade de saúde inaugurou o centro cirúrgico e, a partir daí, tornou-se possível a realização de cirurgias e partos.

O hospital ainda realiza cirurgias eletivas e de urgência. Também são realizadas consultas pediátricas, ginecológicas, proctológicas, cirurgias gerais e pré-operatórias.

Em 2013 o hospital participou da campanha de cirurgias eletivas “cirurgia de catarata”, além da campanha de Próstata, Outubro Rosa e Novembro Azul.

Estrutura - A unidade conta com 18 leitos, sala de esterilização, sala de observação, enfermarias, isolamento, leitos maternos e infantis, berçário, gerador, bloco cirúrgico, ambulância tipo B e presta atendimento a diversos municípios da região do Vale do Mamanguape, a exemplo de Curral de Cima, Cuité de Mamanguape, Rio Tinto, Capim, Baia da Traição, Mamanguape, além de Araçagi e Guarabira.

Funcionamento - A unidade de saúde conta com profissionais da área de enfermagem e médicos especialistas em cirurgia geral, obstetrícia, pediatria, clínico-geral, anestesia e fisioterapia. O hospital fica localizado na Rua Projetada, Bairro da Roseira. O telefone para contato é o 83-3294-1265.