Fale Conosco

21 de março de 2013

Hospital Edson Ramalho vai reiniciar entrega de aparelhos auditivos



Duzentos e cinquenta aparelhos auditivos serão distribuídos gratuitamente, a partir do próximo mês, no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. O compromisso foi firmado após uma reunião realizada nessa quarta-feira (20) entre o promotor da Saúde de João Pessoa, Flávio Wanderlei da Nóbrega Cabral, o diretor geral do Hospital Edson Ramalho, coronel Thaelman Queiroz, e o gerente  do Setor de Reabilitação, Fernando Cunha Lima Filho. O encontrou definiu as metas da entrega dos aparelhos.

Atualmente 2.500 pessoas com problemas auditivos esperam o aparelho, que é entregue pelo hospital através de verbas federais repassadas à unidade hospitalar pela Prefeitura de João Pessoa. A distribuição será retomada após um acordo, segundo informou o coronel Thaelman.

“Foi realizada uma reunião entre os órgão envolvidos, na Curadoria da Saúde, para chegarmos a um entendimento, já que a verba não estava sendo repassada para nós e tínhamos esse demanda para atender. Ficou definido que todo mês 250 aparelhos auditivos serão distribuídos para solucionar o problema definitivamente”, revelou o coronel.

O hospital Edson Ramalho fará um mutirão para começar, a partir do mês de abril, a entrega dos aparelhos auditivos. A distribuição será feita nos sábados para facilitar o acesso à população de outras cidades.

Requisitos - Os interessados devem procurar o gerente do Serviço de Habilitação Auditiva do Hospital Edson Ramalho, fonoaudiólogo Fernando Cunha Lima Filho, para que sejam realizados todos os procedimentos necessários, como exames e cadastramento.