João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital Edson Ramalho entrega alimentos doados a entidade de JP

sexta-feira, 5 de março de 2010 - 17:05 - Fotos: 

Os diretores do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho entregaram esta semana 390 quilos de alimentos não perecíveis para a Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré, no bairro do José Américo, em João Pessoa. Os alimentos foram arrecadados através das inscrições feitas por mais de 300 atletas que participaram da 1ª Corrida do HPMGER, no dia 21 de fevereiro deste ano.

A Casa da Paz Maria Nazaré é uma entidade dirigida por freiras da comunidade e funciona atendendo hoje a mais de 30 crianças e adolescentes, em sua maioria do interior do Estado ou encaminhadas pelo Conselho Tutelar da região. No local, as crianças recebem acompanhamento de profissionais voluntários nas áreas de Psicologia e Serviço Social, para que possam se superar de traumas vivenciados nas ruas ou dentro de seus próprios lares. Os maiores estudam em escolas públicas localizadas no bairro.

A diretora geral do Hospital, coronel Emília Farias, disse que a escolha da instituição para entregar os alimentos arrecadados foi acertada, já que recebe poucas doações e passa por muitas dificuldades financeiras para abrigar e cuidar de tantas crianças. “Estou feliz com a escolha dessa entidade. As freiras realizam um trabalho muito bonito e conseguem levar esperança e amor a todos esses jovens”, comentou.

A Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré fica situada na Rua Antonieta Sátiro, s/n, bairro do José Américo. Os telefones da instituição, para mais informações ou doações, são 3264-1251 e 8803-1297.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Edson Ramalho