Fale Conosco

11 de novembro de 2014

Hospital e Trauma e Ceatox darão curso sobre Toxicologia Clínica para Atenção Primária



O Centro de Informações a Assistência Toxicológica de Campina Grande (Ceatox), em parceria com o Hospital de Trauma realiza nesta quinta-feira (13), o 1º Curso de Capacitação em Toxicologia Clínica para Atenção Primária.

O evento será realizado no auditório do hospital e tem como público alvo profissionais do Programa de Saúde da Família (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de Saúde), agentes de saúde ambiental, agricultores e representantes de associações de produtores rurais, profissionais de saúde que atuam nas unidades de pronto atendimento e hospitais regionais.

De acordo com a coordenadora do Ceatox, professora Sayonara Fook, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da região metropolitana de Campina Grande na prevenção, diagnóstico e tratamento das intoxicações agudas e crônicas (incluindo agrotóxicos) e acidentes por animais peçonhentos e orientar agricultores sobre boas paráticas agrícolas (BPA) e prevenção de intoxicações por agrotóxicos.

Programação

8h às 9h30 – Acidentes por Animais Peçonhentos I – Escorpião/ Estudo de caso. Francisco Assis N. Júnior (Farmacêutico do Ceatox).

9h30 – Intervalo

10h às 12h – Acidentes por Animais Peçonhentos II – Serpente/ Estudo de caso. Francisco Assis N. Júnior (Farmacêutico do Ceatox).

14h às 15h – Intoxicação por Domissanitários. Agélise Porto (Farmacêutica do Ceatox).

15h às 16h – Intoxicação por Medicamentos. Agélise Porto (Farmacêutica do Ceatox).

16h às 16h30 – Raticida. Agélise Porto (Farmacêutica do Ceatox).

16h30 – Intervalo

17h às 17h30 – Acidentes por Animais Peçonhentos III – Abelha/ Estudo de caso. Francisco Assis N. Júnior (Farmacêutico do Ceatox).