Fale Conosco

7 de fevereiro de 2018

Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba realiza mais de 20 mil retornos ambulatoriais



O Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (Htop), em João Pessoa, realizou mais de 20 mil retornos ambulatoriais, entre janeiro e dezembro de 2017, uma média de 1.700 pessoas atendidas por mês. Destacam-se os procedimentos ortopédicos com 13.999, o que representa 84% do montante, em seguida os neurológicos com 1.663 e os de buco-maxilo-facial com 629 atendimentos. A unidade de saúde também conta os retornos das especialidades médicas de Urologia, Cirurgia Plástica, Vascular, entre outras.

A diretora geral da instituição, Sabrina Bernardes, explicou os direcionamentos da instituição. “Desde a sua idealização, o Htop mostrava-se uma obra de grande utilidade pública, com capacidade de prestar um serviço de saúde à altura das necessidades da população de João Pessoa e de todo o Estado da Paraíba, pronta para atender com humanização todos os pacientes encaminhados do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena”, ressaltou.

Sabrina Bernardes acrescentou que os retornos são fundamentais na continuação do tratamento do paciente. “Buscamos levar qualidade e agilidade a todos os serviços desenvolvidos no hospital. A unidade de saúde é um exemplo de que podemos tornar o sistema de saúde mais eficiente, proporcionando qualidade de vida a quem trabalha, e melhorando as condições de atendimento de quem nos procura” concluiu.

O Htop foi inaugurado em setembro de 2013. Atualmente, ele funciona com 93 leitos equipados e climatizados, sendo dez de UTI adulto, e os demais 83 leitos de enfermaria, com pacientes de ortopedia em pré e pós-operatório, internos pela clínica médica, além de duas salas cirúrgicas em plena atividade e uma central de material esterilizado.