Fale Conosco

9 de maio de 2012

Hospital de Trauma vacina servidores contra gripe



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, iniciou a vacinação dos funcionários da instituição contra o vírus da Influenza A e B. Realizada em parceria com as Secretarias de Saúde do Estado e do Município, a campanha quer reduzir as complicações e internações decorrentes das infecções causadas pela doença, entre os profissionais da área de saúde.

Segundo a diretora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Chiara Dantas, a vacinação, dentro da instituição, pretende facilitar o acesso e garantir a imunização dos funcionários. “É importante que as pessoas se conscientizem sobre a necessidade da vacina contra a gripe, principalmente nos grupos de risco, caso dos profissionais de saúde que lidam diariamente com a população e, por isso, são mais vulneráveis ao vírus”, alerta.

A enfermeira da unidade, Rejane Nascimento, parabeniza ação e ressalta a importância da campanha dentro da instituição. “É louvável trazer a prevenção para o local de trabalho. É prático e cômodo, além de demonstrar a preocupação do Trauma com os seus funcionários”, observa.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza A e B foi aberta, na Paraíba, no último sábado (05) e vai até o dia 25 de maio em todos os municípios paraibanos. As vacinas são direcionadas para pessoas que se encontram mais vulneráveis à gripe, como idosos, gestantes, crianças, profissionais de saúde e povos indígenas.