João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma recebe residentes multiprofissionais do Hospital Universitário Lauro Wanderley

terça-feira, 6 de outubro de 2015 - 10:58 - Fotos: 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebeu 28 residentes multiprofissionais do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), de João Pessoa, que atuarão durante quatro meses no complexo hospitalar. A abertura oficial das atividades aconteceu no auditório da unidade de saúde, nesta segunda-feira (6), e contou com a presença de todas as coordenadorias das equipes da instituição.

A escolha do Hospital de Trauma foi para dar oportunidade a estes residentes multiprofissionais de atuarem num ambiente de urgência e emergência, compreendendo como funciona a parte da assistência. O programa é dividido em duas áreas de atuação: Atenção à Saúde do Idoso e Cuidados com Pacientes Críticos. Vão atuar os profissionais de Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social, Enfermagem, Fonoaudiologia, Farmácia e Psicologia.

A importância de humanizar o ensino e a formação destes profissionais que atuarão com pacientes por vezes muito debilitados foi destacada pelo coordenador da Residência Médica do HU, Roberto Teixeira. “São pelo menos três princípios que não devem faltar para vocês: ética, altruísmo e compaixão”, recomendou.

Na ocasião, cada um fez sua apresentação individual, informando a área de concentração que irá atuar e depois uma visitação para conhecer as dependências do hospital.