Fale Conosco

12 de setembro de 2012

Hospital de Trauma realiza palestras sobre Projeto de Acreditação



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena está realizando durante todo o mês de setembro, nos três turnos, no auditório da instituição, palestras sobre o projeto de Acreditação. A ação visa tirar dúvidas e equalizar o conhecimento dos funcionários sobre o selo, além de esclarecer a importância do trabalho de todos nesta conquista. A unidade de saúde está buscando ser o primeiro hospital público da Paraíba a conseguir o título.

Segundo a consultora hospitalar, Suênia Ferreira, as apresentações estão contribuindo para alinhar as ações que estão sendo realizadas em prol do projeto de Acreditação. “A Acreditação visa melhorar a qualidade dos serviços desempenhados pelo Hospital, através de um processo de educação continuada, por isso estamos realizando palestras diárias objetivando esclarecer sobre a certificação e como cada colaborador pode contribuir na conquista do selo de Acreditação”, enfatizou.

A funcionária Maria Clara Silva explicou que ainda tinha muitas dúvidas sobre o projeto, e está sendo por meio das palestras que pode tirar suas dúvidas e aprender quais os procedimentos que deveria adotar para contribuir na aquisição da Certificação. “Ainda não tinha consciência da importância da certificação para a unidade de saúde. Fico feliz por fazer parte dessa nova historia do Trauma. Agora, me sinto preparada para ajudar a instituição nesta conquista”, ressaltou.

O processo de Acreditação tem como missão promover a melhoria contínua dos serviços de saúde mediante atividades educativas e de avaliação dos processos de assistência e gestão. O selo é uma indicação de que a instituição segue uma padronização e se preocupa com a qualidade em tudo o que faz para evitar a ocorrência de danos à saúde.