Fale Conosco

9 de junho de 2017

Hospital de Trauma realiza palestras em escolas sobre prevenção de queimaduras



Para conscientizar e a formar multiplicadores de informações sobre os riscos das queimaduras, a equipe da Unidade de Queimados do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena realizou com os alunos da Escola Municipal Maria das Graças, localizada no município de Cabedelo, palestra sobre os cuidados e os riscos das queimaduras. Os estudantes participaram de uma dinâmica e receberam material educativo.

A coordenadora da Escola, Tatiana Dantas, parabenizou a unidade de saúde e ressaltou a importância da iniciativa. “Neste período do ano é muito comum as crianças da comunidade brincarem com os fogos de artifícios.  Durante a palestra  percebi  que os presentes ficaram atentos e até surpresos  com as sequelas  das queimaduras. Nessa perspectiva, acredito que foi plantado a semente da conscientização e terão mais cuidados com o manuseio destes”, ponderou

Campanha – O Hospital de Trauma realiza há 15 anos a Campanha de Prevenção às Queimaduras “Marcas que Ficam Para Sempre” e já faz parte do calendário do Estado. Para o coordenador da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), Saulo Montenegro, o sucesso da campanha pode ser verificado na redução dos números.

“Apostamos há mais de uma década nesta campanha. Estamos colaborando para educação de uma geração. E o nosso desafio ainda é grande, porque existe muito conhecimento para disseminar na sociedade”, frisou.