Fale Conosco

22 de fevereiro de 2016

Hospital de Trauma realiza palestra motivacional para funcionários



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está promovendo palestras motivacionais para os funcionários da instituição, com o objetivo de promover o fortalecimento da equipe, e consequentemente, um serviço mais humanizado para os pacientes.

Utilizando vídeos e slides, o consultor do Instituto de Gestão Gesleade, Alexsandro Silva, falou sobre a importância de valorizar o ser humano acima de tudo. “Tentamos na palestra despertar e levar as pessoas a refletirem no ser humano como parte integral. Por isso, é essencial a motivação de uma equipe. Num hospital, essa forma de enxergar a vida faz toda a diferença, não só para equipe como o próprio paciente consegue perceber isso”, frisou.

Para a biomédica do Núcleo de Epidemiologia da unidade de saúde, Cristiana Cirne, é muito importante este tipo de palestra. “Foi muito interessante, não só porque abordou a parte motivacional da assistência com relação ao paciente, mas também abordou a necessidade de motivação da própria equipe, que muitas vezes essa atitude ajuda a salvar vidas”, comentou.

Durante a palestra também foi apresentado um vídeo motivacional com o mundialmente famoso Nick Vujicic, que nasceu sem pernas e braços devido a uma rara síndrome, e que tornou o problema em sua razão de viver; hoje, Nick viaja pelo mundo fazendo palestras motivacionais.