Fale Conosco

25 de abril de 2012

Hospital de Trauma realiza mais de mil atendimentos no bairro São José



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena promoveu nesta quarta-feira (25), mais uma etapa do projeto “Saúde sem Fronteiras”. A ação social foi realizada em parceria com a Igreja do Betel Brasileiro e faculdades privadas, no bairro São José,em João Pessoa. Durantetoda a manhã foram realizados em torno de mil atendimentos com a comunidade.

O evento contou com a participação de mais de 50 profissionais, divididos entre médicos,  advogados, nutricionistas, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros, fisioterapeutas e voluntários. E ofereceu exames de glicemia, exames clínicos, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, recreação, distribuição de material educativo e preservativos.

Para a professora de fisioterapia, Veruschka Araruna, o projeto “Saúde sem Fronteiras”, é fundamental para a construção de uma nova sociedade e na formação de profissionais mais humanizados. “É muito bom ver o engajamento de voluntários e estudantes em eventos como esse. Desde cedo eles aprendem o real valor de uma vida”, frisa.

Segundo a voluntária Patrícia Cruz a responsabilidade social desenvolvida pelo Hospital de Trauma demonstra o comprometimento da instituição para com a população da Paraíba. “Pequenos gestos podem dá grandes resultados, o amor pelo próximo é algo concreto, não dá para amar apenas de palavras. Se queremos construir uma sociedade mais justa, precisamos ser exemplos da mudança que desejamos ver no mundo”, disse.

O morador Adriano dos Santos, explicou ter sido muito gratificante a visita do hospital em seu bairro. “Nunca vi tantos médicos juntos desse jeito. Há muito tempo precisava me consultar com um médico, contudo nunca encontrava tempo, aqui consegui uma consulta rápida e precisa”, explica.