Fale Conosco

28 de março de 2016

Hospital de Trauma realiza mais de 650 atendimentos em João Pessoa durante a Semana Santa



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 55 procedimentos cirúrgicos, incluindo eletivas e de urgência e emergência e 652 atendimentos durante o feriado da Semana Santa. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 0h da quinta-feira (24) até as primeiras horas desta segunda-feira (28). No ano de 2015, foram registrados 611 atendimentos no período Pascal.

Os casos envolvendo acidente de moto lideraram as entradas nos plantões, com 109 pacientes atendidos. Em seguida vêm quedas, com 105 vítimas, 70 atendimentos por corpo estranho, 32 por trauma, 22 por acidente de automóvel, 18 por agressão física, 13 por acidente de bicicleta, 11 por arma de fogo, dez por atropelamento, cinco por arma branca e uma por queimadura. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Durante o feriado prolongado, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. “O feriado da Semana Santa sempre é muito bem planejado por todos que fazem parte desta instituição, em virtude dos números de atendimentos sempre serem altíssimos, por isso esforçamo-nos ainda mais para prestar um serviço de qualidade para nossos pacientes”, explicou o diretor técnico da instituição, Edvan Benevides.