Fale Conosco

13 de outubro de 2016

Hospital de Trauma realiza festa para internos em comemoração ao Dia das Crianças 



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizou, nessa quarta- feira (12), uma festa para as crianças internas na Pediatria da instituição. O evento contou com um clima de descontração, com palhaços, peça teatral, palestra sobre higienização bucal, brincadeiras e um lanche delicioso para a criançada.  As atividades foram desenvolvidas pela equipe da unidade de saúde e voluntários.

De acordo com a coordenadora do setor de Pediatria do hospital, Luciene Sarmento, a mudança na rotina dos pacientes ajuda no processo de recuperação. “Os momentos de alegria vividos pelas crianças contribuem até para o aumento da imunidade, beneficiando o tratamento. O espaço lúdico serve para retirar o paciente, nem que seja por algumas horas, do ambiente hospitalar”, explicou.

Maria Cristina Silva, que acompanha sua filha de 10 anos vítima de atropelamento, afirmou  que são atividades como estas que transformam o ambiente hospitalar em um lugar mais humanizado. “Quando acompanhamos um filho em uma internação, nos sentimos a pior das criaturas, ficamos muito fragilizados, tristes e deprimidos. Mas, quando vemos pessoas se mobilizando para trazer uma palavra de amor, esquecemos por algum tempo a nossa condição e começamos a perceber que existe um mundo lá fora,” enfatiza.

A voluntária Lílian Cristina Fontes, que interpretou, na peça teatral, a Branca de Neve, falou sobre a festa. “Tudo ficou lindo! Amei participar desta atividade, pois é muito bom ver o sorriso nos lábios destas crianças. Estou muito feliz! Pretendo, no próximo ano, estar novamente aqui”, concluiu.

Filhos dos Funcionários - No dia 15 de outubro os filhos dos funcionários da instituição também vão ter uma festa alusiva ao Dia das Crianças. Na festa, serão expostos os trabalhos dos filhos dos colaboradores que participaram do I Concurso Cultural e todos os artistas mirins serão contemplados com brindes.

Doação de brinquedos – A campanha de arrecadação de brinquedos promovida pela instituição continua até o final do mês de outubro e os interessados podem procurar o posto de arrecadação, localizado na Recepção Administrativa da unidade hospitalar. Todo o material arrecadado será doado às instituições que abrigam crianças carentes.