Fale Conosco

20 de julho de 2015

Hospital de Trauma realiza evento sobre Medicina Preventiva



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou nesta segunda-feira (20) a palestra “Medicina Preventiva: saber para evitar” para os colaboradores da instituição. O evento teve o intuito de capacitar os funcionários dos setores da administração e assistência a prevenir várias doenças, como DSTs e câncer.

“Só com informação é que a gente consegue se prevenir”, disse o fisioterapeuta do Grupo Saúde e Vida de São Paulo, Eduardo Pigozzi, que proferiu a palestra desta segunda-feira. Durante uma hora ele abordou ensinamentos importantes para que as pessoas se mantenham sempre motivadas e saudáveis.

A apresentação foi coordenada pelo setor de Recursos Humanos da unidade de saúde e realizada nos períodos da manhã e tarde para atingir um número maior de colaboradores. Para a gerente do RH, Tânia Guimarães, a informação é o melhor remédio. “O evento foi idealizado para disseminar a ideia de que a prevenção ainda é o caminho mais simples de se evitar incidentes e tragédias. O grupo paulistano ‘Saúde e Vida’ trouxe a uma palestra clara, rica e dinâmica ao complexo hospitalar”, frisou.

Grupo Saúde e Vida – É uma instituição que há mais de 20 anos realiza palestras gratuitas em empresas e escolas sobre Medicina Preventiva em todo o Brasil. Com a missão de fazer da informação de qualidade uma poderosa aliada contra os males da vida moderna, busca divulgar conceitos modernos e atualizados na prevenção de doenças. Durante toda a sua existência, o Grupo Saúde e Vida já realizou mais de 300 mil palestras, atingindo cerca de 15 milhões de espectadores.