João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma realiza atendimentos no Ponto de Cem Réis

terça-feira, 5 de junho de 2012 - 17:43 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira promoveram, nesta terça-feira (5), mais uma etapa do projeto “Saúde sem Fronteiras”. A ação social foi realizada no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa. Durante toda a manhã foram realizados cerca de três mil atendimentos com a população da Capital.

O evento contou com a participação de mais de 100 profissionais, divididos entre médicos,  advogados, nutricionistas, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros, fisioterapeutas e a primeira turma de voluntários formados pela instituição. Foram oferecidos exames de glicemia, exames clínicos, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, recreação, distribuição de material educativo e preservativo.

Para o diretor geral do Hospital, Ginaldo Lago, a ação é um momento de integração entre a sociedade e a unidade de saúde. “A população pode fazer exames preventivos, obter informações sobre saúde, além de participar de atividades e momentos de descontração. Isso é muito gratificante para todos que fazem parte do Trauma, pois estamos levando saúde a todos que necessitarem”, explica.

Segundo o voluntário Flamínio Vaz, o evento é uma maneira muito interessante de servir ao próximo. “ Ser voluntário da Cruz Vermelha Brasileira sempre foi meu desejo, e hoje me sinto realizado participando dessa ação. Tenho certeza que será a primeira de muitas outras que pretendo realizar”, acrescenta o fisioterapeuta que fez questão de doar um pouco do seu tempo ao voluntariado.

Já o representante comercial Paulino Costa fez questão de chegar cedo ao Ponto de Cem Réis para realizar o teste de glicemia e avaliação nutricional. “Eventos como esse pode proporcionar muitos beneficios a população, tendo em vista que podemos fazer vários exames de graça e receber o resultado na hora.”, finaliza.