João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma realiza ação social no centro de João Pessoa

quarta-feira, 8 de maio de 2013 - 18:26 - Fotos:  Secom-PB

Em comemoração ao Dia Internacional da Cruz Vermelha, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizou durante toda nesta quarta-feira (08), no Ponto de Cem Réis, um dia de ação social. Foram disponibilizados para a população exames de glicemia, exames clínicos, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e serviços de esteticistas. Ao todo mais de 2.500 atendimentos foram realizados. 

Segundo o diretor administrativo da Cruz Vermelha Brasileira, em João Pessoa, Sidney Schmid, o projeto Social denominado “Saúde sem Fronteiras”, pretende disponibilizar a sociedade paraibana serviços de saúde totalmente de graça. “Uma vez por mês saímos de dentro das instalações do Trauma para oferecermos serviços preventivos de saúde. Essa é a nossa forma de demonstrar como funciona o serviço voluntário da Instituição em todo o mundo”, ressaltou.

O comerciante, Getúlio Samuel disse que ações sociais desse tipo deveriam acontecer naquele local todos os meses, pois proporcionam à população a oportunidade de acesso aos serviços básicos que podem detectar problemas de hipertensão e diabetes. “Acho excelente poder contar com esses serviços dessa forma, bem organizados. Eu aprovo a iniciativa e aproveito para passar pelo teste de glicemia e classificação sanguínea”, observou.

Para Érika de Araújo, biomédica da Cruz Vermelha Brasileira, as ações promovidas pelo oferecem condições para que as pessoas sejam orientadas sobre o estado geral de saúde, para que a partir de então procurem atendimento médico específico.