João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma realiza ação social na Vila Vicentina

sexta-feira, 10 de julho de 2015 - 18:35 - Fotos: 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizou, nesta sexta-feira (10), mais uma ação social em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira. O evento aconteceu no abrigo de idosos Vila Vicentina Júlia Freire, no bairro da Torre, em João Pessoa. Durante toda a manhã, foram realizados 174 atendimentos com os internos.

O evento contou com a participação de vários profissionais, divididos entre estudantes e voluntários formados pela instituição. Foram oferecidos exames de glicemia, exames clínicos, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea e exercícios de Fisioterapia.

Marcelo Paulino, presidente da instituição, agradeceu as doações. “Agradecemos muito a colaboração, pois somos uma instituição sem fins lucrativos e vivemos de doações”, disse. Segundo a voluntária Isttayna Soares, o evento foi muito construtivo para todos que participaram. “Estamos crescendo na profissão e nada mais justo do que doar um pouquinho do nosso tempo, em prol de uma causa justa. É por meio dessas ações que notamos como pequenas atitudes podem render vários frutos”, explicou.

O radialista Severino Moura, de 72 anos, que mora no abrigo, revelou que estes momentos são marcantes na vida dos idosos. “Passamos muito tempo sozinhos, oportunidades como estas, nos faz recordar bons momentos”, frisou.

Dedicada a cuidar de idosos, a Vila Vicentina é uma sociedade beneficente que assegura moradia, alimentação e tratamento médico, odontológico, fisioterapêutico e psicológico aos idosos assistidos. A instituição fica na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327, na Torre.