Fale Conosco

27 de maio de 2014

Hospital de Trauma realiza ação social em Santa Rita nesta quarta-feira



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira realizam nesta quarta-feira (28), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Estevão José Carneiro da Cunha, em Santa Rita, das 8h às 13h, uma ação social denominada “Saúde sem Fronteiras”, que já faz parte do calendário de atividades da instituição e tem como objetivo a inclusão social e a democratização dos serviços de saúde.

O evento vai contar com a participação de aproximadamente 60 profissionais divididos entre médicos, advogados, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e voluntários formados pela instituição. Na ação, serão disponibilizados exames de glicemia, exames clínicos, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, assessoria jurídica, corte de cabelo e manicure, além de serviços de fisioterapia, tipagem sanguínea, blitz informativa do Detran e informações sobre DPVAT.

Acredito que o projeto ‘Saúde sem Fronteiras’ tem colaborado para a inclusão social e a democratização dos serviços de saúde. A população que não tem oportunidade de procurar um profissional de saúde por falta de tempo ou condições financeiras tem à sua disposição inúmeros serviços”, disse o diretor técnico do Hospital, Edvan Benevides.

A coordenadora do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece), Efigênia Lino, explicou que o evento será realizado no bairro Alto da Boa Vista, em Santa Rita, e pretende beneficiar toda população carente da região. “A Cruz Vermelha Brasileira realiza todos os meses a ação social “Saúde sem Fronteiras”, em diversos bairros de João Pessoa, e notamos que sempre somos tratados com grande receptividade por parte dos moradores, que chegam logo cedo aos locais para usufruir dos serviços”.