João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma realiza ação social em Casa de Acolhida em Santa Rita

quinta-feira, 5 de outubro de 2017 - 18:23 - Fotos:  Divulgação

ses hosp trauma realiza acao social em casa de acolhimento em santa rita (2) Emoção, amor e serviços foram os pilares da ação social promovida pelo Serviço Social do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para os idosos da Casa do Ancião Maria Ribeiro de Lima, localizado no município de Santa Rita. Na ocasião, foram oferecidos os serviços de fisioterapia, aferição de pressão, corte de cabelos, maquiagem e manicure.

Cerca de 80 idosos foram beneficiados com o ciclo de atividades, que teve o apoio do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (Nece), Psicologia, voluntários da Cruz Vermelha Brasileira e estagiários da instituição de saúde.

Lúcia Costa, coordenadora e fundadora da Casa, agradeceu o carinho da equipe. “Nossa instituição vive de doações, por isso ficamos muito gratos por vocês doarem um pouco do tempo para nos alegrar. Temos muitos idosos que foram abandonados e quando vêm pessoas de fora da instituição eles renovam a esperança. Agradeço ao Hospital de Trauma, em nome de todos que constituem a Casa, pelo o trabalho oferecido”, comentou.

A coordenadora do Serviço Social da unidade de saúde, Nelma Ribeiro, disse que a atividade é prazerosa. “Doar um pouco do nosso tempo, trabalho e talento de maneira espontânea, para causas de interesse social e comunitário, é muito prazeroso. Visamos com a ação dar apoio e carinho para quem precisa, nossa unidade de saúde tem o desejo de aproximar a instituição da comunidade”, frisou.

Para a voluntária Maria de Fátima o trabalho é muito gratificante. “Sinto-me realizada todas as vezes que venho participar das ações, pois levar um pouquinho do que eu sei para outras pessoas é muito valoroso para mim, tanto como pessoa e como cristã”, enfatizou.