João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma realiza ação conjunta com Polícia Rodoviária Federal

terça-feira, 9 de abril de 2013 - 17:45 - Fotos: 

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira, em parceria com a Policia Rodoviária Federal, realizam, nesta quarta- feira (10), mais uma etapa do projeto “Saúde sem Fronteiras”. A ação visa atender os motoristas e motociclistas que passam diariamente pelo posto da PRF de Mata Redonda, que fica na BR- 101. O evento acontece entre as 8h e as 14h.

Segundo o organizador da atividade, Uguaraci Souza, a ação tem por finalidade promover saúde e cidadania aos profissionais do volante, que muitas vezes descuidam da saúde devido às longas jornadas de trabalho. “Por conta das longas jornadas de trabalho nas estradas, os profissionais do volante deixam de dar atenção para os cuidados com a saúde e não realizam exames periódicos. Nestas ações, tiramos a prevenção em saúde de dentro das instituições médicas e levamos a saúde para além das fronteiras tradicionais, cumprindo com o nosso papel social”, explicou.

O projeto “Saúde sem Fronteiras” é executado desde 2011 e já beneficiou vários bairros da grande João Pessoa. A ação vai reunir médicos, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, advogados, assistentes sociais e voluntários. Serão disponibilizados exames de glicemia, tipo sanguíneo, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e fisioterápica, além de assistência jurídica.