Fale Conosco

8 de novembro de 2011

Hospital de Trauma realiza 3ª campanha de doação de sangue



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma de João Pessoa realiza, nesta quarta-feira (9), das 9h às 16h, a 3ª Campanha de Doação de Sangue da unidade, em parceria com o Hemocentro da Paraíba.  A ação, que acontece toda primeira quarta-feira do mês, tem como objetivo incentivar funcionários, visitantes e familiares de pacientes a doarem sangue, mantendo, desta forma, os estoques do setor de hemoterapia em níveis estratégicos.

Os doadores deverão comparecer munidos de documentos originais, com foto, à sede do Hospital de Trauma, em João Pessoa, onde uma unidade móvel estará disponível no estacionamento principal. Podem doar sangue as pessoas com idade entre 18 e 65 anos que estejam em boas condições de saúde e peso mínimo de 50 quilos. Entre as restrições estão a ingestão de bebida alcoólica nas últimas 12 horas e quem adquiriu hepatite após os 11 anos de idade.

O Hospital Estadual de Trauma, que possui o maior setor de emergência da região metropolitana de João Pessoa, atende pacientes de todo o Estado, realizando cerca de 500 cirurgias por mês, que demandam volume expressivo de reserva de sangue.