Fale Conosco

21 de novembro de 2011

Hospital de Trauma realiza 1º Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena abriu, nesta segunda-feira (21), a 1º Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da unidade. O evento tem como principal objetivo transmitir informações importantes a respeito de prevenção e conscientização quanto à segurança e aos acidentes no trabalho, de forma divertida e bem humorada.

A Sipat, um evento obrigatório nas empresas brasileiras, segundo a legislação trabalhista, será desenvolvida nas dependências do hospital e contará com uma programação vasta, incuindo palestras, treinamentos, avaliações médicas, atividades lúdicas, entre outras. De acordo com a coordenadoa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) Andréia Borges, a Semana tem a finalidade de conscientizar os empregados sobre a prevenção de acidentes, a saúde e a segurança no trabalho. “É nosso dever orientar os funcionários sobre os melhores caminhos a serem adotados na busca pelo desenvolvimento pessoal e profissional”, disse.

Conforme Andréia, o Trauma desenvolverá o tema “A vida tem mais sentido com segurança”, estimulando o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Serão desenvolvidas palestras interativas sobre “Prevenção de acidentes”, “Ergonomia do trabalho”, “Dependência Química”, “Nutrição e Saúde”, “Ginástica Laboral”, “Saúde e Segurança do Trabalho” e “Meio Ambiente”, entre outras tema relevantes.