Fale Conosco

7 de março de 2013

Hospital de Trauma promove programação especial no Dia Internacional da Mulher



Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vai promover nesta sexta-feira (8), diversas atividades no intuito de valorizar todas as funcionárias, acompanhantes e usuárias da unidade hospitalar.

As atividades começarão a partir das 8h com uma palestra da  promotora de Justiça de Defesa da Mulher, Rosane Araújo, seguida de uma missa em ação de graças. No período da tarde, várias ações voltadas exclusivamente às mulheres serão desenvolvidas.

De acordo com a coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização do Trauma, Gorete Rezende, as homenagens têm como objetivo reconhecer os esforços diários das profissionais do Trauma, que por meio da sensibilidade e dedicação humanizam a unidade hospitalar. “Somos 66% no quadro de trabalhadores do Trauma. Cada mulher traz consigo seu lado profissional,  filha, mãe, esposa, e creio que isso dá um diferencial no tratar o outro, pois graça a sua sensibilidade mais apurada, estas mulheres conseguem lidar de forma ágil e eficaz  as várias situações de diversidade, sem perder  a delicadeza no tratar o outro. Um diferencial importante no processo de humanização hospitalar”, ressaltou a coordenadora.

A funcionária Julice Suares, parabenizou o Hospital pela iniciativa, e disse estar lisonjeada pelas homenagens. “Fiquei muito feliz pelas homenagens feitas às profissionais durante a semana. Datas como estas são importantes para refletir o nosso papel na construção social”, afirmou.