Fale Conosco

7 de março de 2014

Hospital de Trauma promove programação especial no Dia Internacional da Mulher



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e o Hospital de Traumatologia da Paraíba – HTOP promoveram nesta sexta-feira (7), diversas atividades no intuito de valorizar todas as funcionárias, acompanhantes e usuárias da unidade hospitalar.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Estágios, capacitação e Eventos – NECE, Efigênia Lino, foram oferecidos durante todo o dia, nas duas instituições, spa da beleza, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, acupuntura, fisioterapia de RPG e massagens terapêuticas. “Esse é um momento dedicado as nossas queridas profissionais, que desenvolvem diariamente uma dupla jornada de trabalho, e por isso merecem alguns minutos de dedicação no dia dedicado a elas”, frisa.

Para a coordenadora da ouvidoria do Hospital, Gorete Rezende, as homenagens têm como objetivo reconhecer os esforços diários das profissionais do Trauma, que por meio da sensibilidade e dedicação humanizam a unidade hospitalar. “Cada mulher traz consigo seu lado profissional, filha, mãe, esposa, e creio que isso dá um diferencial no tratar o outro, pois graça a sua sensibilidade mais apurada, estas mulheres conseguem lidar de forma ágil e eficaz as várias situações de diversidade, sem perder a delicadeza no tratar o outro. Um diferencial importante no processo de humanização hospitalar”, ressaltou a coordenadora.

A funcionária Verônica Barbosa, parabenizou o Hospital pela iniciativa, e disse estar lisonjeada pelas homenagens. “Fiquei muito feliz pelas homenagens feitas às profissionais durante a semana. Datas como estas são importantes para refletir o nosso papel na construção social”, afirmou.