Fale Conosco

15 de agosto de 2012

Hospital de Trauma promove Passeio Ciclístico Noturno



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena promoveu nessa terça-feira (14) o 1° Passeio Ciclístico Noturno da instituição. A criação do evento tem como objetivo alertar os ciclistas sobre o uso de equipamentos de segurança e os benefícios do esporte, bem como alertar os motoristas dos cuidados com o trânsito. Durante o ano de 2011, mais de 600 pessoas deram entrada na unidade de saúde vítimas de acidentes de bicicletas, já nos seis primeiros meses deste ano foram registrados 300 incidentes envolvendo ciclistas.

Segundo o coordenador do evento, Cláudio Barros, os participantes do passeio percorreram 20 km, no trajeto entre o bairro de Manaíra e a praia de Intermares, em Cabedelo. “O ciclismo é uma modalidade indicada para pessoas de qualquer idade. É uma das atividades que apresenta menor sobrecarga nas articulações e está ganhando cada vez mais praticantes. Por este motivo, procuramos conscientizar os ciclistas na utilização dos equipamentos adequados, pois eles podem salvar vidas, além de promover a interação dos funcionários da unidade por meio do esporte”, ressaltou.

O diretor financeiro do hospital, Silvio Guerra, explicou que a iniciativa também é utilizada para integração entre os funcionários da instituição. “Não praticava uma atividade física há algum tempo. Agora, com a iniciativa do evento, volto a cuidar da minha saúde e conhecer melhor meus colegas de trabalho fora do cotidiano hospitalar”, disse.

O Passeio Ciclismo Noturno promovido pelo Hospital de Trauma acontece todas as terças e quintas- feiras a partir das 19h30. O ponto de concentração é sempre no início da Praia de Manaíra, com percurso até a Praia de Intermares. O  evento é gratuito e qualquer pessoa pode participar.