Fale Conosco

24 de julho de 2012

Hospital de Trauma promove palestra sobre direção defensiva



hospital de trauma palestra sobre direção defenciva Foto: Secom-PB

Visando capacitar os condutores de ambulâncias, caminhões e veículos de pequeno porte, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizou nessa segunda-feira (23), no auditório da Instituição, a palestra “Direção Defensiva”. O objetivo foi difundir práticas seguras no trânsito e, assim, prevenir acidentes com os profissionais da área de transporte da unidade de saúde.

A apresentação contou com exibição de vídeos, dinâmicas de grupo e projeção de material com orientações sobre as problemáticas do trânsito. A palestra fez parte das comemorações do Dia do Motorista.

De acordo com o instrutor do Sest/Senat, Manoel  Ferreira  Júnior, os motoristas precisam passar por cursos de reciclagem, tendo em vista a necessidade de aprimoramento diário da profissão. “O trânsito está cada dia mais dinâmico, por isso a necessidade de proporcionar aos profissionais do volante atividades educativas e de valorização profissional”, esclareceu.

Segundo o coordenador do setor de Transporte, Elenildo Trajano, a intenção é que os motoristas  da unidade repassem e coloquem em prática a informação adquirida na palestra, valorizando, assim, a própria vida e a de outras pessoas.

“Nossos profissionais são excelentes, mas é preciso que além de conscientes sejam pessoas críticas e que atuem na sociedade como cidadãos. Que tenham clareza de seus direitos, como também, de seus deveres. Por isso, entendemos a necessidade de palestras educativas e motivacionais como esta”, frisou.

As comemorações pelo Dia Nacional do Motorista prosseguem durante toda esta semana. Estão sendo realizadas palestras, discussões e homenagens, seguidas de um culto ecumênico e café da manhã, nesta quarta-feira (25).