Fale Conosco

9 de novembro de 2015

Hospital de Trauma promove capacitação para funcionários que atuam na segurança



Em busca de mais qualidade no atendimento, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, promove uma capacitação durante todo o mês de novembro, para os funcionários que realizam a segurança da unidade de saúde.

Para o supervisor dos colaboradores, Américo Augusto, o objetivo da capacitação é humanizar a abordagem na entrada e saída da urgência e emergência do complexo hospitalar. “Estamos tentando sensibilizar o pessoal para atingir um atendimento mais humanizado, buscando evitar conflitos já na entrada e saída da emergência e urgência do hospital.”

O curso será oferecido em dois momentos, nos dias 7 e 14 para turma A, já nos dias 21 e 28 para turma B, ambos serão realizados nos sábados das 9h às 17h. A unidade hospitalar pretende capacitar cerca de 60 funcionários e abordará temas como relação interpessoal, além de mediação de conflitos. “Se conseguirmos atingir o nosso objetivo, todos nós vamos sair ganhando, pois o curso trará melhorias no atendimento ao público”, completou Hérika Cristina, secretária do setor.

As palestras serão ministradas por professores da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP) com o apoio do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos da instituição (Nece).