Fale Conosco

29 de maio de 2014

Hospital de Trauma promove atividades do Projeto Saúde sem Fronteiras



Mais de 500 moradores do bairro Alto da Boa Vista, em Santa Rita, foram beneficiados com o ‘Projeto Saúde sem Fronteiras’, nesta quarta-feira (28). A ação aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Estevão José Carneiro da Cunha e contou com a participação de voluntários da Cruz Vermelha Brasileira e do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Na ação, o Hospital de Trauma disponibilizou exames de glicemia, exames clínicos, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, assessoria jurídica, corte de cabelo e manicure, além de serviços de fisioterapia, tipagem sanguínea, blitz informativa do Detran e informações sobre DPVAT.

A coordenadora do Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (Nece) do Hospital de Trauma, Efigênia Lino, lembrou que esta é a 6ª ação voluntária organizada este ano e já atendeu 3.000 pessoas. “A participação do Hospital de Trauma e da Cruz Vermelha Brasileira neste tipo de mobilização é muito importante, pois proporciona um momento de cidadania para as comunidades carentes que têm participado efetivamente das ações sociais”, destacou.

Para o voluntário Pablo Luiz Araújo, que é técnico de laboratório, a participação nas ações sociais é muito gratificante para quem participa. “Essa é a terceira vez que eu participo do Projeto Saúde sem Fronteiras e sempre me sinto muito realizado por fazer parte desse programa, pois consigo ajudar as pessoas que mais necessitam dos nossos serviços”, relata.

A dona de casa Maria Ivonete da Silva passou por todas as tendas de serviços oferecidos, e disse que por meio da ação conseguiu identificar que está com a pressão alta. “Fiz todos os tipos de exames que foi oferecido na ação e verifiquei que estou com a pressão alterada, mas nada que não possa ser tratado. Só tenho a agradecer a vocês por esse empenho e dedicação À população de Santa Rita”, relatou.