Fale Conosco

28 de dezembro de 2011

Hospital de Trauma prepara esquema especial para o final do ano



Para assegurar o atendimento de urgência e emergência aos paraibanos durante o Réveillon, a direção do Trauma montou uma estrutura com escalas específicas para a data. Por se tratar de um final de semana, a unidade de saúde vai contar com reforços na equipe multiprofissional. “Esperamos um aumento no número  de pacientes atendidos nesse final de semana, mas já estamos preparados para prestar o melhor serviço à população que se dirigir ao Trauma”, disse o diretor geral do Hospital de Trauma, Ginaldo Lago.

Já o diretor de Assistência do Trauma, Edvan Benevides, alerta a população para evitar excessos, confusões e desrespeito às leis de trânsito – como a  direção perigosa após a ingestão de álcool. “Se as ocorrências de finais de semana já são altas, imagine com um feriado como o Réveillon. As pessoas precisam se conscientizar, pois um momento de irresponsabilidade pode trazer danos permanentes”, disse.

Na última semana de 2010, o Trauma atendeu, de 24 de dezembro a 1° de janeiro, 1,8 mil pacientes – um aumento de 12% se comparado à média das outras semanas.