Fale Conosco

11 de abril de 2013

Hospital de Trauma participa de ação conjunta com a PRF e oferece exames a motoristas profissionais



Quase cinquenta voluntários do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto  Lucena e da Cruz Vermelha Brasileira participaram de uma ação social nessa quarta-feira (10), em Mata Redonda, no município do Conde. A ação conjunta, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a unidade de saúde, disponibilizou exames de saúde para os motoristas profissionais que trafegam pela BR-101.

De acordo com o chefe do setor de comunicação da PRF na Paraíba, Anderson Poddius, os exames têm por finalidade detectar alterações orgânicas nos motoristas que possam evoluir para algum problema mais sério. “Algumas doenças podem causar inclusive maus súbitos e provocar acidentes”, adverte Poddius. Os motoristas de caminhões e de veículos de transporte de passageiros foram parados pelos policiais e convidados a realizar exames como antropometria, bioquímica, triglicerídeos, glicemia, entre outros, sempre acompanhados de profissionais de saúde oferecendo orientações. No total, mais de cem motoristas foram atendidos na ação.

O caminhoneiro Paulo Roberto Ferreira, 54 anos, aprovou a ação. “Sempre cuido da minha saúde, estou sempre fazendo exames. Meus últimos exames apresentaram uma alteração na taxa de glicose, então estou tomando remédios e buscando sempre saber se houve melhora”, disse o motorista.