Fale Conosco

6 de setembro de 2012

Hospital de Trauma monta esquema especial para feriado da Independência



Visando assegurar o atendimento de urgência e emergência aos paraibanos durante o feriado prolongado, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena vai reforçar toda a equipe assistencial da unidade de saúde. O quadro multiprofissional da instituição terá um aumento de 30% no número de profissionais de plantão. A ação visa atender com excelência á população.

No ano de 2011 foram realizados 106 atendimentos apenas no dia 7 de setembro, número considerado normal para um dia de semana. Os casos envolvendo acidentes com moto lideram as entradas de atendimento. No total, 21 pacientes foram atendidos devido a acidentes com moto, seguidos por quedas com 17 pacientes, vítimas de arma de fogo (8), acidente de automóvel (5), de agressão física (4), queimaduras (3), arma branca (2), atropelamento (2), e bicicleta (1).

O diretor geral do Hospital de Trauma, Ginaldo Lago, disse que uma equipe  multidisciplinar da unidade está preparada para o aumento da demanda no feriadão. “Estamos preparados para prestar o melhor serviço à população que se dirigir ao Hospital de Trauma”, disse.