João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma leva ações e serviços de saúde ao Roger

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 - 15:35 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

Foto: Antonio David/Secom-PB

Nesta quarta-feira (29), o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena promoveu um dia de ação social no ginásio de esportes O Guarany, no baixo Roger, em João Pessoa. O evento foi realizado em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM) e contou com a participação de mais de 50 profissionais, divididos entre médicos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas e voluntários.

Durante toda a manhã, os profissionais realizaram mais de mil atendimentos, entre exames de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e exames clínicos, como também atividades lúdicas para crianças e adolescentes, além da distribuição de preservativos. Segundo Galileu Machado, médico cardiologista do Trauma, eventos que ajudam as pessoas necessitadas são sempre bem-vindos. “É muito gratificante atender as pessoas dessa comunidade. Ficamos com a sensação de dever cumprido ao final do dia”, disse.

Para a moradora Maria de Fátima Sousa, de 53 anos, os serviços realizados na comunidade foram de muita utilidade, considerando a rapidez e a agilidade com que foram prestados. “Toda ação que é feita em nosso bairro é vista com bons olhos por nós. Por isso, parabenizo a toda a equipe por essa iniciativa. Que venham mais eventos como esse em nosso bairro”, explica a dona de casa, que teve oportunidade de aferir a pressão e se consultar com o médico cardiologista.

Já o pediatra, Bruno Correia Lima, acredita que o voluntariado realizado na comunidade é muito gratificante para todos que participam. “Esse momento é único, pois, por meio de um simples ato de solidariedade, conseguimos conquistar sorrisos únicos e verdadeiros. Espero participar de outros eventos como esse”, finaliza.